OBJETIVOS: descrever o processo de desenvolvimento e validação do conteúdo de uma tecnologia educativo-assistencial para o autocuidado de homens trans grávidos no pré-natal.
MÉTODOS: trata-se de um estudo metodológico de abordagem quantitativa que englobou duas etapas principais, a saber: i) elaboração da tecnologia "Caderneta do Gestante"; e, ii) validação de conteúdo e aparência por um comitê de juízes experts. Na etapa de validação, aplicou-se a técnica Delphi a um grupo de sete juízes, os quais responderam a um questionário com o uso da escala Likert. Para avaliar a adequação do instrumento, utilizou-se o Índice de Validade de Conteúdo (IVC) e o Coeficiente de Validade de Conteúdo (CVC).
RESULTADOS: a tecnologia educativo-assistencial avaliada alcançou um CVC satisfatório (0,90) e um IVC com uma ótima concordância (0,94), e evidenciou uma concordância excelente entre os juízes experts quanto ao seu conteúdo e aparência.
CONCLUSÃO: a tecnologia educativo-assistencial validada traz as potencialidades na assistência pré-natal de gestantes trans no contexto da atenção integral à saúde.
Palavras-chave: Pessoa transgênero, Gravidez, Atenção pré-natal, Práticas interdisciplinares, Tecnologia em saúde